Quem sou

Olá! Muito prazer!

Se você está aqui é porque de alguma forma já me conheceu e sabe que sou da “Caixinha Musical” – um espaço criado especialmente para você Professor Não Especialista que quer aprender sobre Musicalização e Contação de Histórias.

Mas antes de tudo, preciso lhe contar como cheguei até aqui. Sempre cantei! Desde muito cedo a música fez parte da minha vida e se tornou mais profissional a partir dos 16 anos. Já cantei em festivais de música, casamentos, festas, recepções, barzinhos, navio e a música sempre esteve ao meu lado, tanto como cantora, como compositora.

Sou muito curiosa e não gosto da mesmice. Quero aprender coisas novas sempre mais e mais para poder criar e inovar.

Por isso, a Pedagogia entrou na minha vida – para complementar o meu lado “educadora”. Mais tarde, uma pós em Arte Terapia fez toda a diferença.

Uma fenda nas cordas vocais virou a minha vida de cabeça para baixo e quando me vi sem meu “instrumento de trabalho” percebi que tinha que mudar novamente, mas desta vez sem o “cantar”.

Durante dois anos fiquei completamente perdida, sem saber pra que lado seguir, até descobrir que a “Música” voltaria para a grade curricular.

Estava ali a minha nova chance: trabalhar com professores leigos e mostrar um caminho possível de se trabalhar com a musicalização através de atividades simples e lúdicas. Tudo o que sempre gostei: criar, compor, inovar!

Papai do Céu me deu a chance de recomeçar de uma nova forma e a tecnologia veio complementar tudo isso.

E foi assim que surgiu a “Caixinha Musical” – um espaço onde posso passar um pouco da minha experiência a todos os educadores que queiram buscar conhecimento.

Seja bem-vindo (a) ao mundo da Musicalização Infantil!!!

Celi Redondo foto 03
Celi Redondo - Arte-educadora - Cantora - Compositora - Pedagoga