O Tique-Taque do Relógio é uma nova canção que compus recentemente para trabalhar compasso binário.
Falar de tique-taque para crianças em tempos de relógios digitais é algo que ainda não havia pensado no momento em que compus a canção. E só depois é que fui prestar atenção.
Existem diferenças entre relógios analógicos e digitais, sendo que os analógicos são chamados de tradicionais com aqueles números que indicam o tempo, além de ter dois a três ponteiros.
Mas e os relógios antigos, aqueles de parede, todo em madeira e que tinham um pêndulo grande balançando de lá prá cá e principalmente um “cuco” que aparecia de hora em hora cantando as suas horas exatas?
Este era na maioria o relógio das casas de tantas vovós. A minha avó tinha um enorme que ficava na grande sala e que cantava a cada 15 minutos e principalmente marcando a hora cheia.
Lembranças maravilhosas de uma infância com muitas brincadeiras em uma casa deliciosa com um quintal enorme cheio de árvores frutíferas. Lindas recordações!
Mas e hoje?
As casas das vovós não têm mais este relógio! Agora tudo é moderno e digital, pois as vovós de hoje são muito mais jovens!
Hola professora
excelentes ideias
Ricardo Vieira
São José dos Campos.
Olá Ricardo! Agradeço imesnamente o seu carinho. Espero poder contribuir sempre que possível! Grande abraço!!!