O Brincar Musical e a BNCC é um material (em pdf) de Musicalização Infantil, especialmente criado para TODOS OS PROFESSORES que querem aprender e aumentar o interesse das crianças em suas aulas.

Você poderá adquirir o e-book “O Brincar Musical e a BNCC – completo” que traz 46 atividades e brincadeiras musicais explicadas passo a passo, de forma bem simples.

São três livros em um só envolvendo desde bebês a partir de 3 meses até crianças de 5 anos e 11 meses. Para cada faixa etária, separada de acordo com a Base Nacional Comum Curricular, diversas brincadeiras e atividades musicais.

Além disso, você terá também 27 canções autorais, algumas compostas especialmente para este e-book, com links clicáveis para você baixar. O material conta também com vídeos para facilitar o seu aprendizado.

Escolha o e-book de acordo com a faixa etária que trabalha

Ou poderá adquirir os 03 e-books separados por faixa etária:

  • E-book “O Brincar Musical e a BNCC – volume 01” – bebês de 03 meses a 01 ano e 06 meses – com 14 atividades + 07 Músicas Inéditas + 04 canções de Domínio Público com letra modificada. 
  • E-book “O Brincar Musical e a BNCC – volume 02” – crianças bem pequenas de 01 ano e 07 meses a 03 anos e 11 meses – com 16 atividades e 15 canções inéditas.
  • E-book “O Brincar Musical e a BNCC – volume 03” – crianças pequenas de 04 anos a 05 anos e 11 meses – com 16 atividades + 07 Canções Inéditas + 01 canção de Domínio Público.

Vamos trazer o “Brincar Musical” para o campo das experiências, traços, sons, cores e formas, contribuindo para que as crianças se expressem por meio de uma linguagem musical e acima de tudo, criando suas próprias produções.

Sei que para você trabalhar com a Musicalização, buscar objetivos de acordo com a Base Nacional Comum Curricular, encontrar atividades, brincadeiras e aplicar com seus alunos é algo difícil. Por isso, quero que não somente você, mas TODOS OS PROFESSORES conheçam o e-book “O Brincar Musical e a BNCC”.

E quando digo, TODOS OS PROFESSORES, é exatamente pelo fato de que as brincadeiras e as atividades que desenvolvi podem ser aplicadas em várias situações de sala de aula, independentemente de ser uma aula específica de música.

Que esse material possa ser de muita ajuda.

Vamos cantar, brincar e encantar as crianças!

Espero você!