O Brincar Musical e a BNCC


Caixinha Musical - logo oval

O Brincar Musical e a BNCC

Venha brincar e cantar com a Caixinha Musical!

O Brincar Musical e a BNCC

O Brincar Musical e a BNCC

O Brincar Musical e a BNCC é o mais novo material de Musicalização Infantil da Caixinha Musical. Pensado com muito carinho durante dois anos e agora definitivamente liberado para você Professor.

Certamente essa é a sua chance de transformar as suas aulas que antes estavam como uma “tela em branco”, na sua mais nova ferramenta de trabalho.

Minha proposta neste e-book acima de tudo é orientar você e mostrar possibilidades de atividades de Musicalização Infantil. Dessa maneira trago atividades e brincadeiras musicais desde bebês a partir de 3 meses, até crianças de 5 anos e 11 meses. 

Como resultado, vamos trazer o “brincar musical” baseado nos direitos de aprendizagem e desenvolvimento da BNCC – Base Nacional Comum Curricular, no campo das experiências, traços, sons, cores e formas. 

De acordo com este material você não vai mais perder horas e horas para montar as suas aulas. Em outras palavras: você vai aprender e entender conceitos musicais e aplicar as atividades com muita facilidade.

O que tem neste e-book

São 3 livros em um só e conta com 46 atividades e 33 canções sendo apenas 6 de domínio público e o restante composições criadas por mim para este trabalho.

Todas as atividades estão descritas com um passo a passo muito simples e com muitas variações. Também conta com links para áudios e vídeos que você poderá baixar. Além disso, você terá não somente os objetivos de acordo com a BNCC como também os objetivos musicais.

O valor de um trabalho bem feito

Sabemos que muitas vezes, professores de Educação Infantil ficam receosos em trabalhar com a música em sala de aula. Principalmente depois que a Musicalização entrou em vigor a partir da Lei número 11.769, de 18 de agosto de 2008 que determinou a presença do ensino de música nas escolas.

Afirmam que não têm formação suficiente, não conseguem cantar ou simplesmente não têm esse lado artístico mais aflorado.

É claro que ninguém, de uma hora para outra consegue se especializar. Mas se tudo for devidamente explicado passo a passo, tenho certeza absoluta que todos poderão colocar em prática. 

ATENÇÃO: as atividades sugeridas no e-book “O Brincar Musical e a BNCC” podem ser utilizadas por TODOS OS PROFESSORES.

As atividades e brincadeiras musicais que desenvolvi poderão ser aplicadas em várias situações da sala de aula e você não precisa ser músico ou ter conhecimento musical . 

Se você quer fazer parte deste Grupo Especial de Professores comprometidos com a Educação de Qualidade, esta é a sua melhor oportunidade! 

Deixe um Comentário