Brincadeira Musical Vem pro meio da Roda

Brincadeira Musical
Vem pro meio da Roda

Brincadeira Musical Vem pro meio da Roda é uma atividade de Musicalização Infantil que traz uma canção simples e convida as crianças a tocar seus instrumentos.

Certamente esta é mais uma brincadeira musical com instrumentos que busca trabalhar a pulsação, a concentração e a atenção.

Assim, com uma melodia bem simples e inspirada na brincadeira musical tradicional “Foi na Loja do Mestre André” compus esta canção.

A princípio podemos trabalhar com crianças a partir de 3 anos perfeitamente, todavia lembrando sempre que os instrumentos para esta faixa etária poderão ser chocalhos, pandeiros, tambores. No vídeo sugeri também reco-reco e pet-som, só você pode determinar quais os instrumentos mais adequados para a sua turminha. 

A brincadeira

Vem pro meio da Roda
Letra e Música:
Celi Redondo

Vem pro meio da roda tocar seu pandeiro
Vem pro meio da roda tocar seu pandeiro
Tem pandeiro aí? Tem pandeiro aí?

Vem pro meio da roda tocar seu tambor
Vem pro meio da roda tocar seu tambor
Tem tambor aí? Tem tambor aí?

(chocalho – reco-reco – pet-som) etc…

Você poderá colocar outros instrumentos, mas sempre lembrando que o nome do instrumento deverá “caber” na letra da canção conforme a melodia.

Brincadeira Musical
Vem pro meio da Roda

Sempre procuro trazer aqui para a Caixinha Musical, atividades simples assim como melodias também simples. Afinal, a ideia é facilitar ao máximo para você Professor não especialista

Em outras palavras: para que não se intimide em levar uma brincadeira musical com objetivos também musicais para a sua sala de aula. E não importa se são pequenos ou da turminha do Fundamental. Aqui na Caixinha Musical a ideia é buscar sempre soluções interessantes!

Gostaria de lhe pedir um favor: se você levar esta atividade para as suas crianças, por favor, me conte como foi!

É muito importante para mim saber como estas atividades chegam até você e também para as crianças.

Fico no aguardo e desejo que vocês brinquem e se divirtam bastante!!!

Deixe um Comentário